Departamento de Comunicação
07/08/2019 - 08:53 - Atualizado em 07/08/2019 - 11:49


Terceira Cavalgada de Taunay acontecerá em setembro

Ele escreveu o livro “Retirado da Laguna” que registra um dos momentos mais marcantes do maior conflito bélico da América do Sul

Terceira Cavalgada de Taunay acontecerá em setembro


A terceira edição da Cavalgada de Taunay, que celebra a rota feita pelo escritor, acontecerá entre os dias cinco e oito de setembro. De acordo com a comissão organizadora, a saída será no dia cinco, às 9h, na BR-158 em Paranaíba e a previsão de chega em Inocência no dia oito.

 

“Na edição passada a cidade de Inocência foi quem organizou e, desta vez, Paranaíba será a responsável pela cavalgada”, explica o secretário de Turismo, Henrique César.

 

O intuito da cavalgada, explica Henrique, é resgatar parte da história, do escritor da obra literária “Inocência” com uma cavalgada  por trechos e locais provavelmente trilhados pelo então militar. Quando o engenheiro militar Alfredo D´Escragnolle Taunay participou da Guerra do Paraguai (1860- 1874), percorreu solo mato-grossense, acompanhando o movimento da tropa brasileira.

 

Ele escreveu o livro “Retirada da Laguna” que registra um dos momentos mais marcantes do maior conflito bélico da América do Sul. A época, o nobre militar concluiu ainda, o romance “Inocência”, baseado em suas andanças pelo território mato-grossense durante o Brasil Império.

 

Os interessados em participar da cavalgada podem fazer a inscrição na Secretaria de Turismo de Paranaíba ou com o Drauton na Secretaria de Espotes de Inocência, ou ainda pelo telefone (67) 99602-1802.


OUTRAS NOTÍCIAS: Turismo