13/08/2019 - 16:31 - Atualizado em 13/08/2019 - 16:36

Em ação inédita, município instala sala de vacinação em todas as unidades de saúde

Paranaíba passará a ter sala de vacinação em todas as unidades de saúde

Com objetivo de ampliar o serviço prestado ao paranaibense e oferecer mais conforto a população, a Prefeitura Municipal de Paranaíba, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na tarde de segunda-feira (12) três novas câmaras de armazenamento de vacina.

O investimento total foi de aproximadamente R$30 mil. “É uma alegria muito grande poder fazer essa ampliação das salas de vacina, pois nosso município nunca teve esse serviço, e graças aos esforços do prefeito Ronaldo e de toda a Secretaria de Saúde poderemos oferecer as vacinas em todas as unidades de saúde”, explicou Débora Queiroz, secretária de Saúde.

As novas unidades que serão contempladas são Dona Hilda, Ana Lygia e a Unidade de Saúde Santa Lúcia, além da manutenção da câmara do postinho Antônio Miziara. “O principal foco é o conforto, pois as pessoas que não terão mais que se deslocar para outras unidades para serem imunizadas”, disse.

Os equipamentos vão ser instalados nos próximos dias e todas as vacinadas fornecidas pela rede SUS (Sistema Único de Saúde) vão estar à disposição. Para o prefeito, Ronaldo Miziara, é mais uma medida que garante mais qualidade na saúde.

“A saúde de um modo geral estava sucateada, conseguimos fazer muitas melhorias emergenciais, agora estamos promovendo investimentos para que o paranaibense possa usufruir de um atendimento de mais qualidade”, assinalou.