16/08/2019 - 09:08 - Atualizado em 16/08/2019 - 09:18

Modernidade: Vários pontos da cidade devem ganhar iluminação de led

Lâmpadas de led geram maior economia

Modernidade: Vários pontos da cidade devem ganhar iluminação de led

O avanço da tecnologia abrange todas as áreas, e o setor de iluminação não ficou para trás, por isso, a Prefeitura de Paranaíba pretende inovar e modernizar a rede de iluminação pública. Na manhã de quinta-feira (15), houve um pregão a fim de contratar empresa especializada no setor. A praça Poliesportiva está recebendo nesta semana uma nova rede de iluminção através de led, já praça "Seu Zote" no redencial Constroluz já usa a tecnologia.

Os pontos que devem receber a nova iluminação são: Avenida Durval Rodrigues Lopes, Vereador João Rodrigues de Melo, Espelho d’Água, Praça da República, entre outros.

Além da economia e segurança as lâmpadas de led duram 25 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes e três vezes mais do que as lâmpadas fluorescentes compactas. Elas são muito mais eficientes, convertem mais de 60% da energia consumida em luz, além de serem mais robustas e difíceis de quebrar.