27/08/2019 - 10:44 - Atualizado em 27/08/2019 - 17:47

Miziara entrega UTI mvel avaliada em R$290 mil

Veiculo ser utilizado em casos de emergncia

Miziara entrega UTI mvel avaliada em R$290 mil

O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, entregou na tarde de segunda-feira (26) uma UTI Móvel para a Secretaria de Saúde. O veículo, avaliado em mais de R$290 mil, foi adquirido com recursos próprios da saúde, e contempla aparelhos de ultima geração e servirá para remoção em casos de emergência.

De acordo com a secretária de Saúde, Débora Queiroz, a aquisição é de extrema importância para o quadro de veículos do município. “Paranaíba não possuía UTI Móvel tipo D, sempre que era necessária a prestação de serviços o hospital fazia locação, mas agora, com esforços da administração, conseguimos adquirir uma de última geração, e poderemos dar apoio nas demandas”, explicou.

A UTI, da marca Renault, modelo Master, é equipada com: Acessórios para oxigenoterapia; sinalizador ótico e acústico; cadeira de rodas; colares cervicais e pranchas de resgate, além de uma incubadora neonatal, entre outros aparelhos em conformidade com a portaria º 2048, de 5 de novembro de 2002.

Segundo o prefeito é mais um passo para melhorar a qualidade do serviço de saúde prestado ao paranaibense. “Um dos grandes problemas da saúde quando assumimos a prefeitura era a frota totalmente sucateada, hoje conseguimos reverter este quadro e agora estamos dando mais uma passo para prestar um serviço de maior qualidade”, disse.

Este ano o município foi contemplado ainda com duas vans, que custaram cerca de R$350 mil, um ônix e uma spin, avaliados em mais de R$170 mil, além de investir R$180 na compra de uma ambulância convencional.

Mais investimentos

O vereador Andrew Robalinho conseguiu em parceria com o deputado federal Beto Pereira, mais uma UTI móvel para o município.