11/09/2019 - 12:06 - Atualizado em 11/09/2019 - 12:06

Municpio investe mais de R$3 milhes em merenda escolar

O bom aprendizado passa por uma série de fatores, entre eles a merenda de qualidade, por isso, só em 2019, Paranaíba investirá mais de R$3 milhões em merenda escolar. Se dividido por 4.200 alunos, que são atendidos pela rede municipal, a atual gestão investe cerca de R$780 por aluno.

A rede municipal de ensino possui uma cozinha piloto, chefiada por nutricionista especializado em merenda escolar, que produz a alimentação e distribui para as escolas.

A secretária de   Educação,   professora   Solange   Miziara,    reforça    que   a preocupação   com   a  qualidade  de  ensino  e  também  da  alimentação   são   suas prioridades.

O município conta ainda com uma nutricionista que acompanha a produção da merenda nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e desenvolve atividades alimentares no projeto “Comer para poder aprender”. “Levamos os alunos ao mercado para conhecer os alimentos, explico o valor nutricional, além de produzir alimentos com eles [os alunos]”, diz Joelma Dias, nutricionista.