Departamento de Comunicação
19/09/2019 - 11:38 - Atualizado em 19/09/2019 - 11:38


Sade: Vacinao contra raiva ser dia 28

Os animais que no possurem carteira de vacinao o municpio emitir

Sade: Vacinao contra raiva ser dia 28


A campanha de vacinação contra raiva (em cães e gatos) será realizada em Paranaíba dia 28. A Vigilância Sanitária do município espera imunizar 11 mil pets, segundo dados oficiais.

 

De acordo com um comunicado emitido pela Visa, a campanha iniciará às 7h e se estende até 16h, em alguns pontos a vacinação será em apenas um período, são eles: Mercadinho da Fran, na Cohab Santa Rita de Cássia e Bar do José Luiz, no Jardim das Paineiras, apenas de manhã; Bar Pilhos Beer, no Jardim América e Ceinf Dona Chiquinha no Karina, no período vespertino. 

 

Já na Escola José Garcia Leal; Wladislau Garcia Gomes; Maria Luiza Correa Machado; Ermírio Garcia Leal; Major Francisco Faustino Dias; Manoel Garcia Leal; Unidades de Saúde Yá Komatsu; Santo Antônio e de Lourdes, a vacinação será o dia todo.

 

O dono do pet deve levá-lo acompanhado da carteirinha de vacinação, em caso de cães de grande porte, que geralmente são mais bravos, é aconselhável levar com fucinheira. A dose também será entregue para aplicar em casa, mas é necessário levar um compartimento com gelo. 

 

É válido lembrar que os animais que não possuírem carteira de vacinação o município emitirá no momento da imunização. A Visa fará, após o término da campanha, um calendário especial para os moradores da zona rural.


OUTRAS NOTÍCIAS: Sade