Departamento de Comunicação
20/09/2019 - 10:44 - Atualizado em 20/09/2019 - 10:44


Mais de sete mil pessoas disputam cerca de 200 vagas no concurso de domingo

Certame será para preenchimento de vagas na administração municipal

Mais de sete mil pessoas disputam cerca de 200 vagas no concurso de domingo


Ser concursado. Este é um sonho que toma conta de muitos brasileiros e, para alguns paranaibenses, domingo é dia de lutar por isso, quando mais de sete mil pessoas vão disputar cerca de 200 vagas do concurso público de Paranaíba.

 

O candidato deve comparecer, no mínimo, com uma hora de antecedência, portando comprovante de inscrição; um documento original de identificação; caneta esferográfica de tinta preta ou azul, que seja transparente; lápis e borracha. Os horários descritos no edital, tanto de abertura dos portões (8h e 14h), quanto de início da prova (9h e 15h), se referem ao horário oficial de Brasília.

 

Os fiscais de sala vão usar um aplicativo de reconhecimento facial, o objetivo é evitar fraudes na concorrência.

 

O competidor não poderá levar o caderno de questões, já que este será espelhado, isto é, posto no site na área do candidato para eventuais correções e questionamentos. Esse modelo já é utilizado pelo MEC (Ministério da Educação) com a redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Das quase 200 vagas em disputa, agente de endemias foi a que mais teve inscritos, 960; enquanto desenhista, com uma vaga, teve apenas um inscrito.

 

O certame, que é promovido pela empresa Nosso Rumo, foi desenvolvimento por uma comissão de funcionários públicos em parceria com órgãos da justiça.


OUTRAS NOTÍCIAS: Administração