03/07/2015 - 07:00 - Atualizado em 03/07/2015 - 05:33

Aniversrio de Paranaba ser de inauguraes e lanamento de obras

O 158 aniversrio de emancipao poltico-administrativa de Paranaba, 4 de julho (sbado), ser marcado por inmeros motivos de comemorao.

Aniversrio de Paranaba ser de inauguraes e lanamento de obras

Além do presente dado à saúde dos munícipes, com a Caravana da Saúde, será realiza uma série de inaugurações, bem como o lançamento de importantes obras que mexerão positivamente com o bem estar da população, além de renovar a esperança em um futuro próspero - no que se refere à economia e à geração de empregos.

A programação começa no aeroporto municipal, que ganhará o nome do pioneiro da aviação civil no município, “Sr. Guilherme Nunes Leal”, às 8h20. Logo em seguida, está marcada para as 9h, a chegada do governador Reinaldo Azambuja. De lá, a comitiva segue para o Espelho D’água I, onde haverá a solenidade da Caravana da Saúde, que estará no dia D, de atendimentos a inúmeras especialidades.

Em seguida haverá a entrega de dois veículos para a Secretaria de Saúde, na Praça da República, às 9h30. De lá, a comitiva parte para a inauguração do Centro de Educação Infantil “Dona Gertrudes Alves Bardelin”, no Jardim América, bairro que ganhou também a reforma e ampliação do CRAS. Haverá em seguida, fechando as solenidades da manhã, a inauguração do consultório odontológico “Anna Lygia”.

Na parte da tarde, às 13h, será inaugurado o lanchódromo, na avenida “Major Francisco Faustino Dias”. Em seguida, às 13h30, a grande solenidade de lançamento da pedra fundamental da indústria Latasa, com a presença do governador e todas as autoridades estaduais e locais.

Em seguida, às 14h, será a abertura do baile popular com shows regionais e o grupo Chalana de Prata, na sede social do clube da terceira idade. De lá, a comitiva vai visitar a área do curso de Medicina Veterinária, em seguida à Orbi Bioenergia, no distrito Vila Raimundo. De volta à cidade, será feita a inauguração do SAMU, na quadra da escola Aracilda Cicero Correia da Costa.

De lá serão inaugurados a revitalização do Espelho D’água I e a inauguração do Espelho D’água II “Breno leal de Oliveira”.

Por fim, o lançamento das obras de reforma da biblioteca municipal “Nalcylta Salgueiro Dias”, a reativação da banda municipal “Cláudia Robalinho”, seguindo para a reforma e ampliação da escola “Ignácio José da Silva” e depois reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil “Dona Marlene Maria de Sene Souza” e a abertura da Expopar, no Sindicato Rural.

Às 8 horas do dia 5, domingo, às 8h, está marcada a cavalgada – este ano realizada em parceria entre a Prefeitura de Paranaíba e as comitivas. Às 14h, no Sindicato Rural de Paranaíba, haverá os shows regionais e às 18h a Missa de Ação de Graças em comemoração ao aniversário de Paranaíba, na igreja Matriz.

Na última quinta-feira (02), houve a entrega da regularização de lotes no Jardim das Paineiras. Ontem (03), foi inaugurada a reforma e ampliação da escola Dona Maria Paula de Oliveira. E foi feito o lançamento de diversas obras com captação de recursos federais. A Prefeitura ainda organizou uma palestra com o juiz federal Dr. Odilon de Oliveira.