04/07/2015 - 10:39 - Atualizado em 08/07/2015 - 14:35

Espelho Dgua II inaugurado com homenagem a Breno Leal Oliveira

A solenidade de inaugurao contou com a presena dos familiares, alm da ilustre participao do governador Reinaldo Azambuja, do prefeito e dos deputados Eduardo Rocha e Paulo Correia.

Espelho Dgua II  inaugurado com homenagem a Breno Leal Oliveira

As obras do Espelho D´’agua II foram finalizadas no último mês. O local, muito utilizado pelos munícipes para a prática esportiva e para o lazer em geral, foi denominado “Breno Leal Oliveira”, em homenagem ao reconhecido pecuarista paranaibense, que deixou este plano no último mês de maio.

A solenidade de inauguração contou com a presença dos familiares, além da ilustre participação do governador Reinaldo Azambuja, do prefeito e dos deputados Eduardo Rocha e Paulo Correia.

O prefeito fez algumas considerações, enaltecendo a passagem de Breno pela terra, salientando os feitos e o respeito que tinha no município. Uma das filha do homenageado, Leila, agradeceu a presença de todos, além de demonstrar a satisfação de ter o nome do pai lembrado, uma vez que o local, rico em beleza natural, era um espaço que traduzia o gosto de Breno pela natureza.

Biografia

Nasceu em Paranaíba-MS, em 03 de julho de 1929. Filho de Benedito da Palma e Benícia Leal de Oliveira, Breno cresceu na Fazenda Bacury, aprendendo desde cedo o ofício com seu pai. Casou-se com Diva Garcia de Oliveira, filha de Quedú Leal e Albertina. Fixou residência na propriedade do sogro, fazenda furninha, onde teve seus quatro filhos: Lilian, Leila, Helion e Diva Regina. Destes originaram seus oito netos.

Produtor rural e pecuarista por vocação, pautou a sua vida no trabalho, na honestidade, na dedicação para com os seus funcionários, no desenvolvimento do setor produtivo rural, sua grande paixão.

Deixou bons exemplos a serem seguidos; caridoso, seguiu sua vida com moral e boa conduta. Bom pai de família, bom amigo; um homem digno e valoroso.

Seu sonho era um mundo melhor, sem violência e consciência sobre a preservação da natureza.