04/07/2015 - 15:06 - Atualizado em 09/07/2015 - 11:35

Latasa lana pedra fundamental com presena ilustre do governador

Autoridades participam de solenidade, que marca o incio das construes da nova indstria

Latasa lana pedra fundamental com presena ilustre do governador

Em comemoração ao aniversário da cidade, algumas obras foram inauguradas e outras lançadas para os próximos meses em Paranaíba. Umas delas, que sem dúvida gera bastante expectativa no município por conta da geração de empregos e impulsionamento da economia local, é a instalação da indústria recicla BR, do grupo Latasa.

Na tarde do último sábado (04), por volta das 14h, diversas autoridades estiveram presentes para o lançamento da pedra fundamental da Latasa, às margens da BR-158, nas proximidades do Ginásio de Esportes.

Além do governador Reinaldo Azambuja e seus secretários: Sérgio de Paula (Casa Civil) Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e Nelson Tavares (Saúde), participaram da solenidade o prefeito, os deputados Paulo Correia e Eduardo Rocha, além do presidente da Recicla BR, Mario Fernandez, dentre outras autoridades locais.

Mario foi o primeiro a explanar e ressaltou a felicidade de poder contar com o apoio da Prefeitura, bem como do governo do Estado e reforçou que dentro de até 60 dias as construções devem começar, seja com apoio ou não do governo federal. “Nós já estamos gerando alguns empregos e vamos aumentar esse número. Independente da situação econômica do país, viemos para Paranaíba para construir”, declarou Mario Fernandez.

Em seu discurso, o prefeito agradeceu a confiança do grupo Latasa, reforçou a grandiosidade da empresa, após visita recente à sede em São Paulo, e adiantou que com o governo caminhando junto os projetos municipais ganham muito mais força. “Agradeço à presença do governador Reinaldo e peço que continue dando esse apoio para que juntos possamos vencer essa crise pela qual passa nosso país”, disse o prefeito.

O governador Reinaldo, garantiu de prontidão atender ao pedido de terraplanagem da área da Latasa e acrescentou que todos os incentivos para que Paranaíba possa alavancar serão feitos, assim como nas demais cidades do estado. “Sofri muito quando fui prefeito, com indiferença política de governador. E digo, todas as 79 cidades do estado terão nosso trabalho e Paranaíba não será diferente. Já nos comprometemos à terraplanagem. Precisamos de parceria nessa hora de dificuldade, e o governo vai ajudar o município. Vamos trabalhar juntos por esse lugar de terra fértil, clima agradável e gente trabalhadora”, disse o governador.

Gabinete

Na parte da manhã, empresários foram recebidos no gabinete do prefeito, pelo governador. Participaram empresários do grupo Algar, com um empreendimento que prevê o confinamento de 20 a 30 mil cabeças de gado e 3.600 hectares de lavoura irrigada (para a produção de 11 a 12 mil toneladas de soja, milho e sorgo por ano).

O encontro também contou com a apresentação do projeto de instalação da Usina Orbi Bioenergia, com investimentos de R$ 103 milhões e a geração de 900 empregos quando atingir a capacidade de moagem de 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, pelo empresário Carlos Alberto Mauro.

Além da Latasa, uma das maiores empresas de reciclagem de alumínio do País, que pretende investir R$ 30 milhões no município e gerar cerca de 100 empregos.