Departamento de Comunicação
22/11/2019 - 09:57 - Atualizado em 22/11/2019 - 09:57


Pesagem do Bolsa Família encerra dia 29; faltosos podem perder benefício

A pesagem é determinante para o recebimento do benefíci

Pesagem do Bolsa Família encerra dia 29; faltosos podem perder benefício


O prazo para os beneficiários de o programa Bolsa Família atualizarem os dados e fazer a segunda pesagem de 2019, encerra na nesta sexta-feira (29). As famílias devem procurar as unidades de saúde do município e os faltosos podem ter o beneficio bloqueado.


 A pesagem do Bolsa Família é uma ação realizada duas vezes por ano para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Verificar o peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários, e, consequentemente, se há famílias fazendo mau uso do valor recebido mensalmente.


A pesagem é determinante para o recebimento do benefício, os beneficiários convocados para a ação e que não comparecem as unidades de saúde no prazo informado, correm risco de ter o benefício suspenso ou cancelado. Por este motivo, é importante permanecer atento as chamadas e aos prazos divulgados.


A pesagem é realizada sempre no início do primeiro e do segundo semestre, porém a data exata difere de acordo com a cidade. Para realizar a pesagem os beneficiários precisam se identificar através de documentos pessoais: Certidão de nascimento (menores de idade), RG (maiores de idade), Carteira de vacinação e Cartão do Bolsa Família.

 


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde