07/07/2015 - 10:49 - Atualizado em 08/07/2015 - 14:37

Palestras sobre drogas com juiz Odilon abordam importância da família

Em duas oportunidades, renomado juiz de direito fala com jovens e adultos sobre problema social

Palestras sobre drogas com juiz Odilon abordam importância da família

O juiz federal Odilon de Oliveira, esteve na última sexta-feira (03) em Paranaíba, ministrando duas palestras promovidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. A palestra da tarde foi voltada para os jovens e a da noite o tema foi “O papel da família na sociedade”, para o público adulto.

Por muitos anos trabalhando na área criminal e condenando traficantes de renome internacional, o juiz Odilon falou com propriedade sobre os valores os quais considera elementar para que os jovens não se percam no mundo das drogas.

Explicou casos e aconselhou em relação a condutas dos jovens, para que não adentrem o mundo das drogas, bem como do crime, salientando as conseqüências. Com discurso voltado à família, aos pais Odilon deu diversos exemplos que estrutura familiar, como primeiro pilar no sentido de evitar que os filhos enveredem por esse caminho. Em segundo plano, a espiritualidade, como apoio também fundamental, e em terceiro a educação escolar.

A presença de Odilon foi bastante saudada por todos os presentes. Para o professor Nelson Torres, iniciativas como esta tendem a colaborar bastante para a sociedade. “A Prefeitura está de parabéns pela incitativa de trazer uma pessoa tão importante como o Dr. Odilon, para conscientizar a sociedade dos malefícios da droga. Nós, professores, convivemos com situações relacionadas com o uso de drogas e essa palestra vai nos ajudar no trabalho educativo feito nas escolas”, afirmou Nelson.

Quem também compartilha da mesma opinião é o professor Marcos Soares. “A palestra foi muito importante, por conta de que é outra pessoa falando do que já é trabalhado nas escolas. O Dr. Odilon tem convicção daquilo que ele fala e isso faz com que seja muito importante a participação dos alunos. Eu quero parabenizar todos os envolvidos no evento e também a Prefeitura Municipal”, concluiu.

Sentimento semelhante sobre os resultados da palestra teve a contadora Kárita Leonel. “Eu como mãe acho de suma importância, foi muito rica a palestra, o contexto voltado para a família muito me agradou e acho que nos ajuda muito. Parabéns ao Dr. Odilon, porque além da sabedoria, o histórico de vida dele nos encoraja muito”, finalizou a contadora Karita Leonel.

“Ficamos muito feliz em recebê-lo e também por ter aceitado nosso convite. Trata-se de uma figura exemplar e que tem muito a nos ensinar. Faremos de tudo para que volte mais vezes”, disse o prefeito.