Departamento de Comunicação
06/12/2019 - 10:06 - Atualizado em 06/12/2019 - 10:12


Luta contra as drogas: Proerd realiza formatura na Escola Major

Parceria entre prefeitura e polícia leva conscientização sobre drogas

Luta contra as drogas: Proerd realiza formatura na Escola Major


A Prefeitura de Paranaíba, em parceria com a Polícia Militar, realizou na manhã de quinta-feira (5) a formatura de cerca de 200 alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Os alunos são do quinto ano da rede pública de ensino e a solenidade aconteceu na quadra da Escola Major Francisco Faustino Dias.

 

Durante discurso na formatura, a secretária de Educação, Solange Miziara, destacou a importância da parceria com a PM para conseguir alcançar objetivos satisfatórios na luta contra as drogas. “É de extrema importância essa parceria para o futuro das crianças”, destacou.

 

Já para o capitão Sidney da Polícia Militar, o programa além de preparar as crianças para não caírem em armadilhas da vida, serve para levar aproximar a da polícia.

 

 “Levar esse conhecimento para essas crianças é uma oportunidade de levar a Polícia Militar para mais perto da sociedade, e de não deixar que elas caiam nas armadilhas que muitas vezes a vida impõe. Essa é uma das prioridades que temos no 13º batalhão, através do policiamento comunitário, que leva a PM para mais próximo da população” afirmou Sidney.

 

Quem também participou da solenidade foi o prefeito do município, Ronaldo Miziara. Ele enfatizou o sucesso da parceria entre Secretaria de Educação e Polícia Militar. “É um trabalho lindo que só dá certo por conta da parceria e da aceitação dos pais”.


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação

04
Out
2019