Departamento de Comunicação
22/01/2020 - 11:44 - Atualizado em 22/01/2020 - 11:44


‘Guerra’ contra o Aedes segue por avenidas do município

‘Guerra’ contra o Aedes segue por avenidas do município


É guerra declarada ao Aedes aegypti e as doenças por ele causadas. Esse é o objetivo do mutirão “Limpa Tudo”, da Prefeitura de Paranaíba, que nesta quarta-feira (22) segue pela avenida Marcelo Miranda até a Durval Rodrigues Lopes e a Cel. Gustavo Rodrigues.

 

A ação conta com apoio de agentes de endemias e saúde, pá carregadeira e caminhões, recolhendo entulhos, além de tratores que fazem a roçada de terrenos sujos. Participam da ação as secretarias de Meio Ambiente, Obras e Saúde.

 

Dia 23 o mutirão continua pela avenida Cel. Gustavo Rodrigues, seguindo pela região do Corpo de Bombeiros e encerra na rodovia BR-158. Dia 24 o mutirão passará pela Vila Salomé até a região da Santa Casa e o encerramento será no Jardim Karina. O mutirão passará por todas as ruas da cidade, os novos cronogramas serão divulgados em breve.

 

“Precisamos do envolvimento de todos, tanto para receber o agente, quanto para colocar entulho na rua. Com apoio da população conseguiremos evitar a proliferação do mosquito, deixar a cidade limpa e prevenir inúmeras doenças”, assinalou Débora Queiroz, secretária de Saúde.


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde