08/07/2015 - 13:51 - Atualizado em 08/07/2015 - 14:39

CRAS do Jardim América ganha reforma e ampliação

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim América ganhou nova ampliação e reforma, visando atender com maior comodidade os moradores paranaibenses que fazem o uso do local. Na manhã desta quarta-feira (08), a Prefeitura de Paranaíba fez, de forma oficial, sua reinauguração.

CRAS do Jardim América ganha reforma e ampliação

Com a presença de diversas autoridades, a Secretária de Assistência Social Leopoldina Gasperini fez algumas considerações acerca do espaço, dizendo da importância de ter um local apropriado para atender os moradores. Falou da abrangência do CRAS do América, que atende pessoas até mesmo do bairro Jardim das Paineiras.

O prefeito enalteceu o trabalho feito pela equipe e ponderou a união dos servidores públicos municipais, na manutenção de um serviço de qualidade à população. “Temos orgulho de ter tantos servidores devotados à causa pública e sem dúvidas esse é o diferencial em uma sociedade. Aqui são atendidas pessoas carentes, que precisam de um olhar diferenciado, e com esse espaço e um bom atendimento, não temos dúvida de que isso continuará a ocorrer”, frisou ele.

A moradora Ana Maria Santana, do Jardim América, elogiou o serviço prestado no local e se mostrou satisfeita com as melhorias. “Para mim o atendimento no CRAS é muito bom. Eu tenho acompanhamento psicológico, pego cesta básica. Quero agradecer ao prefeito pela reforma e a todos os funcionários pelo atendimento prestado às famílias”, disse.

Para a aposentada Helena Francisca de Oliveira, também moradora do Jardim América, o trabalho proporcionado pela Prefeitura, por meio da Assistência Social, tem sido fundamental.

“O CRAS na minha vida é muito importante, é um lugar que faz bem para a gente. Eu faço bordado, tapete, decoração em vidro, eu tinha depressão, mas quando comecei  a frequentar  o CRAS e fazer todas essas coisas bonitas, minha vida mudou. Quero parabenizar a Dininha que nos ajuda muito e agradecer ao prefeito pelo apoio ao CRAS”, concluiu.

Quem também aproveita dos benefícios do CRAS é Lucimar Aparecida Freitas, também do América. “Para mim o CRAS é muito bom, por causa da convivência e o aprendizado. Hoje meu ganha pão é com tapetes e bordados e eu aprendi a fazer aqui”, concluiu.