Departamento de Comunicação
31/01/2020 - 15:26 - Atualizado em 31/01/2020 - 15:30


Presidente da fundação de turismo de MS sugere Carnaiba como opção para o Carnaval

Na edição de 2020 o Carnaíba traz como inovação a “folia ecológica”,

Presidente da fundação de turismo de MS sugere Carnaiba como opção para o Carnaval


O presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, postou na sua conta oficial do Facebook, que Paranaíba é uma das melhores opções para turistas que pretendem viajar no feriado de carnaval. Wendling citou a programação do Carnaíba 2020 como atração.

 

“Em Paranaíba acontece o Carnaíba, com shows de bandas e duplas sertanejas. O carnaval de rua do município, com estrutura coberta, acontece há mais de 20 anos na avenida Major Francisco Faustino Dias”, escreveu.

 

Na edição de 2020 o Carnaíba traz como inovação a “folia ecológica”, que tem por finalidade trabalhar a importância da preservação do meio ambiente. As atrações já confirmadas são: Banda Djavu, micareta universitária com a dupla Erick e Léo, além de Seu Moço. Haverá ainda banda e DJs todos os dias.

 

Segundo o secretário de Cultura, Henrique César Queiroz, a gestão do prefeito Ronaldo Miziara conseguiu resgatar o tradicional carnaval do município. “Por um tempo nosso carnaval esteve morto, mas com toda dedicação e liberdade que o prefeito [Ronaldo Miziara] nos concedeu conseguimos fazer esse resgate histórico e realizar brilhantes festas”, disse.

 

Para o secretário de Turismo, Sérgio Beviláqua, Paranaíba está conseguindo conquistar um lugar no turismo do Estado que nunca ocupou. “Isso são os frutos dos trabalhos. Paranaíba tem potencial para turismo e estamos nos dedicando para tornar isso cada vez mais realidade e esse resgate do Carnaiba é aprova disso”, assinalou.


OUTRAS NOTÍCIAS: Turismo