04/02/2020 - 18:02 - Atualizado em 04/02/2020 - 19:22

‘Eu tinha vergonha de sorrir, mas minha vida mudou’, diz moradora

Cada implante custaria mais de R$1,5 mil na rede particular

‘Eu tinha vergonha de sorrir, mas minha vida mudou’, diz moradora

A vida da paranaibense Inês Alves mudou desde que ela aderiu ao programa “Paranaíba Sorridente”, em setembro. Ela passou pela triagem com dentista e fez implante dentário gratuito no programa promovido pela Prefeitura de Paranaíba.

“Eu comecei a mexer com implante em setembro. Eles [os dentistas] são muito educados, gostei muito deles, estão de parabéns. Antigamente eu tinha vergonha de sorrir, e hoje não, depois desse implante eu voltei a sorrir e mastigar melhor [sic]”, disse.

O programa foi lançado em junho de 2019, mais de 400 pessoas serão atendidas durante toda a etapa. Para a próxima etapa a ideia é duplicar os atendimentos.

Segundo o dentista Cauê Marques, o paciente passa pela triagem na unidade de saúde, depois é encaminhado para o tratamento. “Nós fazemos até seis implantes por paciente, porque com seis implantes a gente consegue reabilitar uma boca inteira e dar dignidade ao paranaibense”, explicou.

Maria Aparecida de Araújo disse que na rede particular cada dente custaria mais de R$1,5 mil e ela ficou muito feliz por ter feito o tratamento de forma gratuita. “Minha mãe que me falou, eu vim aqui e consegui uma vaga e estou fazendo os implantes e estou muito feliz com essa atitude do prefeito e todos os envolvidos por esse trabalho desenvolvido”, assinalou.

“Minha vida vai mudar muito, meus dentes quebraram quando eu quebrei o maxilar e pra eu ganhar esses dentes foi ótimo, porque eu não teria condições de pagar. Agora vou sorri melhor, mais bonitinho”, finalizou.