Departamento de Comunicação
27/02/2020 - 10:38 - Atualizado em 27/02/2020 - 10:43


Com recorde de público, ‘Carnaíba 2020’ foi sucesso entre foliões

Com recorde de público, ‘Carnaíba 2020’ foi sucesso entre foliões


Aconteceu entre os dias 21 a 25 a edição de 2020 do “Carnaíba”, tradicional carnaval de rua de Paranaíba, que neste ano teve uma pegada ecológica, com objetivo de trabalhar a importância da coleta seletiva. Jhennifer Ferraz foi escolhida a rainha e Denis Machado, Rei Momo.


“Foi uma alegria muito grande ver a população comparecendo em massa na praça e animando a festa. Nossa cidade merece um bom carnaval, que sempre foi tradição, e isso só foi possível com o engajamento dos paranaibenses”, afirma Henrique César, secretário de cultura.


A festa contou com DJs e banda todas as noites, além do paulista Seu Moço; a dupla Erick, e Léo, que cantam o sucesso “Vai locutor”; a banda de tecnobrega Djavu e o DJ Sherk. “Tentamos através de parcerias fazer o melhor carnaval para a população e tenho certeza que conseguimos alcançar o objetivo”, assinala o organizador, Luciano Queiroz. 


Outra parceria que aconteceu nesta edição foi com o “Bloco Tequiloucos”, que montou camarote no fundo da estrutura coberta do centro de eventos. Os foliões que participaram da festa tiveram a opção de levar bebidas em caixas térmicas.


Para o auxiliar de mecânico, Carlos Vinicius Braga, a festa foi bem organizada e animada. “Gostei muito dos shows e da ideia de poder levara bebida, pra gente que gosta isso foi bom e não teve briga né, todos curtiram tranquilos [sic]”. 


Visando garantir a segurança durante a festa de Momo, a organização do evento montou um forte esquema de segurança, com seguranças particulares, apoio da Polícia Militar, além de sistema de monitoramento em parceria com uma nova empresa do município, que não cobrou para instalar câmeras de segurança. 


Já os barraqueiros pagaram taxa mínima de alvará, foi uma forma, segundo Henrique, de apoiar o comércio local. “Além de isentar eles [os barraqueiros] do alvará nós não fechamos com nenhuma marca de bebida, para que assim todos tiverem liberdade de comercializar os produtos”, explica.


Quem também participou do evento foi o projeto OAB Por Elas e a Delegacia da Mulher. A ação trabalhou a importância da luta contra o assédio feminino, com a campanha “Não é não”. O SAE (Serviço de assistência especializada) orientou em relação aos riscos de infecções sexualmente transmissíveis. 


“O sentimento é de gratidão pelo comparecimento popular e todo o apoio das pessoas que acreditaram no projeto, vamos trabalhar para realizar mais entretenimento para os paranaibenses”, finalizou Henrique.

 


OUTRAS NOTÍCIAS: Cultura

21
Jul
2020

• Cultura

3º FEMUSPAR