Departamento de Comunicação
15/04/2020 - 14:42 - Atualizado em 15/04/2020 - 14:42


Menos da metade dos paranaibenses respeitam isolamento social

Menos da metade dos paranaibenses respeitam isolamento social


Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde revelam que o paranaibense está “tranquilo”, mesmo após a confirmação de dois casos da Covid-19 no município. Conforme o levantamento apenas 46,8% da população aderiu ao isolamento social.
 

“A maior dificuldade são as coisas desnecessárias como, por exemplo, rodinha de amigos, churrasquinhos, que além de ter a aglomeração oferece risco e é um tipo de situação que não depende do Poder Público, mas sim da consciência de cada um” explica Débora Queiroz, secretária de saúde.
 

Conforme o decreto 609, o comércio local pode funcionar, no entanto, deve seguir algumas restrições: uma pessoa a cada cinco metros quadrados e que o público presente fique, pelo menos, a um metro e meio de distância um do outro. 
 

Segundo a enfermeira coordenadora epidemiológica do município, Carla Patrícia Eugênio, é preciso estar atento as medidas de segurança. “Todos já sabem, mas precisamos praticar, que é a questão de sempre lavar as mãos, usar máscara, se possível carregar o álcool gel e evitar aglomerações”.


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde