Departamento de Comunicação
08/05/2020 - 16:23 - Atualizado em 08/05/2020 - 16:27


Prefeitura garante mais 1,4 milhão para UTI

Valores garantem funcionamento dos leitos instalados na Santa Casa

Prefeitura garante mais 1,4 milhão para UTI


Parceria entre o governo federal e a Prefeitura de Paranaíba garantiu 1.440.000,00; para manutenção de 10 leitos de UTI (Unidade De Tratamento Intensivo) no município por três meses, sendo possível a prorrogação por igual período.

 

O valor que será investido nos leitos instalados na Santa Casa de Misericórdia, refere à manutenção da unidade nos próximos três meses, e garante o atendimento à população local e da microrregião.  Os recursos são oriundos da Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo Coronavírus (COVID 19), que fazem parte das ações do governo federal no combate a pandemia.

 

Para a secretária de Saúde Débora Queiroz, os recursos são valiosos para o atendimento da população paranaibense, já que garante a funcionalidade plena dos leitos de UTI, que foram recém-inaugurados. “Receber esses recursos é muito importante na nossa estratégia de manutenção de cuidado com a população, pois garante que os leitos estarão prontos para qualquer emergência que possa surgir”, destacou Débora.

 

Já para o prefeito Ronaldo, esse é mais um passo que o município dá para oferecer uma estrutura plena em saúde para à população, e a certeza que os leitos estarão à disposição para eventuais emergências.

 

“Esse é mais um passo que damos para melhorar a estrutura de saúde de Paranaíba, e temos buscado sempre atender à população e trazer o melhor para que qualquer eventualidade as pessoas recebam o melhor atendimento possível, esse passo muito importante para todos nós já que até pouco tempo, os casos graves dependiam de vagas em outras cidades, hoje podemos atender aqui”, pontuou o prefeito.


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde