Departamento de Comunicação
26/06/2020 - 13:05 - Atualizado em 26/06/2020 - 13:46


Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento


A Prefeitura Municipal de Paranaíba vem esclarecer que sempre primou pela segurança e saúde de todos os paranaibenses, tanto que editou e continua editando normas para tentar evitar a contaminação e disseminação do coronavirus em toda a cidade.

 

       Não divergente a diligência para com os servidores e repartições públicas, tanto que foi elaborado um plano especial de trabalho, com horários, escalas e EPIs, a fim de lhes garantir a segurança e a todos os usuários do serviço comum.

 

       Prova do zelo da Administração Pública, principalmente no que se refere ao combate ao coronavírus, é a excelente equipe de profissionais que está na linha de frente trabalhando na proteção dos munícipes.

 

       A Prefeitura cumpre dizer que, no caso do primeiro servidor que teve o resultado positivo conhecido, tomou rapidamente todas as providências necessárias, isolando no mesmo dia, todos os contatos desse funcionário, oferecendo o suporte necessário e interrompeu todo o atendimento presencial.

 

       Após a quarentena de todos os contatos do primeiro servidor cujo o resultado foi divulgado, a vigilância epidemiológica só liberou essas pessoas após todas passarem pela testagem e saber que não ofereciam risco de disseminação do vírus.

 

       O que ocorreu no Paço Municipal, onde tivemos vários casos positivos para o coronavírus, não guarda relação com o primeiro caso divulgado, até mesmo porque, nos testes em massa foram evidenciados vários IgG positivos (cicatrização sorológica, contato com o vírus há 21 dias), o que demonstra a contaminação possivelmente anterior ao servidor citado.

 

       Aliás, o grande número de casos positivos é o resultado da testagem em massa, fato este que evidencia o comprometimento da Administração pública com os servidores e o povo paranaibense.

 

       Assim, dizer que faltou diligência por parte da Prefeitura Municipal com relação ao primeiro caso conhecido, é uma inverdade, pois a Gestão sempre exerceu um trabalho sério voltado a combater essa pandemia.

 

       No mais, nos colocamos a disposição de todos, e pedimos que em caso de dúvidas, procurem o órgão competente, pelo contato (67) 99898-1050, para que recebam esclarecimentos e orientações realmente necessárias.

 

 

       Paranaíba, 24 de junho de 2020.

 

 

 

RONALDO JOSÉ SEVERINO DE LIMA

Prefeito Municipal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


OUTRAS NOTÍCIAS: Administração

26
Jun
2020

• Administração

Nota de esclarecimento