10/07/2020 - 10:08 - Atualizado em 06/08/2020 - 14:07

Asfalto, galerias e drenagem: obra promete acabar com enchentes em Ceinf

Asfalto, galerias e drenagem: obra promete acabar com enchentes em Ceinf

Visando frear o grande volume de água que desce das avenidas Três Lagoas e Aristides Klafke nos períodos chuvosos, a Prefeitura de Paranaíba licitou, e homologou, um contrato para executar obra de drenagem, asfalto, galerias e calçada na avenida Agenor Francisco de Oliveira e rua dos Buritis Alegre, além de uma parte da Balbino da Costa Moreira. O investimento custará R$1,1 milhão, cerca de R$300 mil abaixo do valor de mercado.

A obra vai resolver um problema crônico do município, desde que o prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiária) construiu o Ceinf (Centro de Formação Infantil) Caio Beviláqua, no Jardim das Paineiras, em uma área de alagamento. A empresa vencedora é Carlos Requetti Cerqueira, do Paraná,e o prazo para cumprir o contrato são seis meses.

"Esse, depois do Daniel 5, é um dos pontos de maior alagamento na cidade, é uma alegria imensa poder licitar e saber que logo essa situação será revertida", comentou o secretário de Obras, Túlio Botelho.

Para o prefeito Ronaldo, a obra é mais um fruto da administração séria e responsável. "Tiramos o município do Cadin e as coisas começaram a acontecer em Paranaíba. Essa rua da creche já causou muito sofrimento ao paranaibense e se fosse fácil os prefeitos anteriores tinham resolvido, mas, agora vai acabar o problema", explicou.