20/07/2015 - 07:35 - Atualizado em 20/07/2015 - 17:23

Casa de Acolhimento inaugura briquedoteca para crianças

Com a intenção de proporcionar mais opção de entretenimento às crianças, a Prefeitura de Paranaíba, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou no último dia 04, na Casa de Acolhimento Institucional “Pamela da Silva”, a brinquedoteca.

Casa de Acolhimento inaugura briquedoteca para crianças

A ocasião contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o promotor de justiça Ronaldo Vieira Francisco; o presidente do Consisp (Conselho de Cidadania e Segurança Pública de Paranaíba) Samuel Alonso Garcia Filho; os vereadores: Heliomar Cangussu (Baixinho), Adriano Caçula e Paulo Borges Beviláqua (Bodinho); além do prefeito e secretários municipais.

Na solenidade de abertura, a secretária de Assistência Social, Leopoldina Gasperini, agradeceu a presença de todos e falou da importância daquele local na vida das crianças e a preocupação da assistência com o acolhimento.

Um dos alunos, que faz parte da Banda Municipal “Cláudia Robalinho”, fez uma apresentação, tocando no saxofone o hino de Paranaíba. A atitude emocionou os presentes.

“A casa é bom, porque nos acolhe. Assim não ficamos na rua, se não fosse o acolhimento  eu não teria aprendido a tocar saxofone, aqui eu vou pro Externato, tenho aula de música, agora eu estou na banda, toco na orquesta. Estou muito feliz com a inauguração da brinquedoteca, porque os meninos gostam de brincar ali, quero agradecer a todos que trabalham na Casa, eles cuidam muito bem de nos.

Para Milena de Souza Mariano Lamblém, coordenadora da Casa, o trabalho desenvolvido é gratificante para ambos os lados. Também emocionada na ocasião, Milena explicou como se dá a relação entre os profissionais e os acolhidos.

“A casa de acolhimento é importante pelo fato de que acolhemos crianças que tiveram seus direitos violados pela família. Aqui, nós inserimos novamente essas crianças na sociedade, com projetos de esporte cultura e mais. A brinquedoteca é um sonho antigo nosso, e hoje virou uma realidade, graças à Prefeitura, que nos atendeu”, finalizou.