Departamento de Comunicação
14/08/2020 - 10:39 - Atualizado em 14/08/2020 - 10:39


Prefeitura investe em revitalização de escolas e Ceinf’s

Sistemas de climatização, informática e cozinha piloto receberam melhoras

Prefeitura investe em revitalização de escolas e Ceinf’s


Em meio à pandemia que tem afetado a vida de todos os alunos de Paranaíba, a administração municipal tem aproveitado as instituições sem alunos para investir nas unidades educacionais da cidade.


As escolas Maria Luiza Correa Machado; Liduvina Motta Camargo e Ignácio José da Silva e os Ceinf’s Irmã Dulce, além do Dona Marlene, estão recebendo melhorias. Já a cozinha piloto do município passou por ampliação. 


A escola Maria Luiza Correa Machado está recebendo climatização em todas as salas de aula e o laboratório de informática está sendo revitalizado. As ações estão sendo feitas em uma parceria com o deputado estadual João Henrique Catan, através de uma emenda de R$ 120 mil e contrapartida de R$ 28 mil da Prefeitura de Paranaíba. 


Já o Ceinf Irmã Dulce, na Cohab Santa Rita de Cássia, está recebendo novo calçamento e alambrados, além de revitalização no sistema de climatização. As escolas Liduvina Motta Camargo e Ignácio José da Silva, receberam novos sistemas elétricos, a escola Maria Luiza também receberá novos padrões de energia. O laboratório de informática da escola Ignacio receberá novos computadores. 


A cozinha piloto recebeu novos equipamentos com ênfase em uma caldeira, que auxiliará na melhora da qualidade das refeições servidas aos alunos. A Secretaria de Educação contratou os serviços de uma plataforma digital para auxiliar a comunidade escolar nesse momento em que os alunos precisam ficar em casa, e a distribuição de Kits escolares aos alunos da rede pública municipal.


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação