15/01/2021 - 14:46 - Atualizado em 15/01/2021 - 15:07

Córrego Fazendinha recebe limpeza de suas margens

Luana Chaves

DECOM

A Prefeitura de Paranaíba trabalha com a limpeza das vegetações que margeiam o Córrego Fazendinha. Os serviços foram iniciados no último final de semana e tiveram prosseguimento nesta sexta-feira, 15.

Com aproximadamente 550 metros de extensão, do final da Avenida Durval Rodrigues Lopes, localizada no bairro Daniel II até o bairro Daniel V, o Córrego Fazendinha recebe manutenção com a colaboração de cerca de 30 trabalhadores, somados os servidores municipais da Secretaria de Obras e da empresa terceirizada CMP Serviços e Construções. Trabalham no local seis caminhões caçambas e 2 pás carregadeiras, fazendo o recolhimento de entulhos e vegetações da roçada.

De acordo com o prefeito Maycol Queiroz, que acompanha de perto todos os serviços, o objetivo é acabar com o matagal e a proliferação de cobras, escorpiões e pragas urbanas em geral. “Vamos continuar a cuidar da nossa cidade e oferecer melhor qualidade de vida aos moradores dessa região. É inadmissível deixar a vegetação como está, causando riscos à saúde e sensação de insegurança. Vamos conservar a limpeza”, disse.

Os serviços de manutenção terão continuidade neste final de semana. Com a limpeza das margens do Córrego Fazendinha, a Prefeitura abriu passagem para veículos, fazendo a continuidade da avenida Durval Rodrigues Lopes.  O Chefe do Poder Executivo adiantou que irá apresentar um projeto no Ministério das Cidades, em Brasília, com o intuito de conquistar recursos para  concluir a avenida no local.