21/01/2021 - 11:00 - Atualizado em 21/01/2021 - 12:42

Secretaria de Educação vistoria unidades escolares para o ano de 2021

De 12 a 19 de janeiro, uma equipe da Secretaria de Educação de Paranaíba realizou visitas técnicas nas escolas urbanas, do campo e CEINF’S (Centro de Educação Infantil) da Rede Municipal com o objetivo de verificar a situação estrutural em que se encontram as Instituições de Ensino.

A Secretaria de Educação pretende fazer melhorias na infraestrutura dos prédios, salas de tecnologia e de recursos multifuncionais para o atendimento educacional especializado. O levantamento das necessidades de cada unidade foi feito pela Secretária de Educação, Simone Almeida; Diretor do Departamento Administrativo, Douglas Gonçalves da Silva; Diretora do Departamento Pedagógico, Marineuza Nagliati; e técnicos da SEMED.

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as escolas se viram obrigadas a fechar suas portas em março de 2020 para conter a disseminação da doença. Para não haver um colapso na educação, as aulas ocorreram de forma remota, com interação entre professores e alunos de maneira virtual.

Segundo informou a Secretária Simone Almeida, de imediato, as escolas e CEINF’S foram orientadas a organizar um ambiente que possibilite os professores gravarem suas aulas para as crianças, com o objetivo de que elas tenham o menor impacto possível no desenvolvimento e na aprendizagem.

A Rede Municipal deve começar com atividades de Formação de Professores no dia 1º de fevereiro. As aulas iniciarão também no mês de fevereiro, de maneira virtual (ou remota) até que sejam liberadas as aulas presenciais pelo Conselho Municipal do COVID.

Luana Chaves

DECOM