Departamento de Comunicação
26/01/2021 - 16:00 - Atualizado em 27/01/2021 - 17:06


Administração Municipal adquiriu a primeira a UTI Neonatal para Paranaíba

Administração Municipal adquiriu a primeira a UTI Neonatal para Paranaíba


A Administração Municipal comprou a primeira a UTI Neonatal para Paranaíba. O veículo 0KM foi adquirido pelo prefeito Maycol Queiroz com emenda parlamentar do deputado estadual João Henrique e  custou R$ 330 mil.

 

Nesta terça-feira, 26, às 13h, o prefeito e sua equipe de governo, acompanhados do deputado estadual João Henrique e vereadores fizeram a entrega simbólica à população. O veículo de suporte avançado passa a integrar a frota da saúde do município composta, agora, por três ambulâncias.

 

O valor total da emenda do deputado é de R$ 513.500,00 (Quinhentos e Três Mil e Quinhentos Reais). O restante do recurso foi destinado para Santa Casa para tratamento da Covid-19.

 

"A população de Paranaíba agradece muito essa UTI Neonatal que foi um presente do deputado paranaibense, o nosso irmão João Henrique. Muito obrigado por isso, a nossa cidade e o nosso povo só tem a agradecer por sua intenção mais uma vez em prol do nosso município", disse o prefeito.

 

O deputado enfatizou que destinou quase 100% de suas emendas para boas ações em Paranaíba. "Essa é uma emenda paranaibense, do deputado João Henrique. Essa ambulância vai funcionar com exclusividade para o Município, para atender as demandas da Secretaria de Saúde. Faço o compromisso com vocês de adquirir o que faltar nessa UTI para que ela funcione na sua total funcionalidade. Nós não vamos pedir nada emprestado para outro município; vamos começar a executar por conta própria", falou. João Henrique finalizou agradecendo ao prefeito e a todos os vereadores pelo ato de união de esforços para trazer recursos para Paranaíba.

 

A ambulância é a primeira do tipo no município, sendo equipada com: um umidificador com máscara para oxigenação; um aspirador ventril para oxigênio; um cardioversor conjugado com DEA, ECG e Desfibrilador automático; uma bomba de infusão com equipo; um oxímetro de pulso não invasivo; um ventilador pulmonar com aspiração adulto e infantil; um aspirador de sangue e secreção eétrico; uma incubadora de transporte de recém nascido; uma prancha de imobilização da coluna longa e curta; uma cadeira de rodas dobrável; uma lanterna portátil; uma maleta de vias aéreas; um laringoscópo infantil/adulto com conjunto de lâminas; um estetoscópio, entre outros itens básicos para funcionamento da UTI.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Mariano, "essa ambulância será utilizada para transporte de pacientes, oferecendo mais qualidade na assistência à Saúde. Ela ficará no pátio da Santa Casa", contou.

 

Acompanharam a reunião: o presidente da Câmara, Edmar Pires (Dollar); os vereadores Andrew Robalinho da Silva Filho, Ronan Leal, Nelo José da Silva, Marco Antonio Benites, Marcos Henrique de Camargo (Marquinho Carenga), Andercleyne de Oliveira Queiroz, Dr. Fernando Castro e Lúcio Antônio de Freitas; o secretário de Meio Ambiente, José Carlos Macedo Grande; secretário de Saúde, Amauri Mariano; Chefe de Gabinete, Jane Paula; secretário de Governo, Deoclésio Pereira de Souza Junior do Kézio.

Após a reunião todos fizeram a apresentação do veículo à população com um desfile pelas principais avenidas da cidade.

 

 

 

 

 

LUANA CHAVES

Foto: ANTONIO AGOSTINI

DECOM


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde