Departamento de Comunicação
09/02/2021 - 13:25 - Atualizado em 10/02/2021 - 22:59


Paranaíba recebe mais 630 doses de vacina contra o covid-19.

Paranaíba recebe mais 630 doses de vacina contra o covid-19.


Paranaíba recebeu, nesta segunda-feira (08), nova remessa da vacina Coronavac, que imuniza contra o novo coronavírus. Foram entregues ao município 630 doses, que serão destinadas ao início da segunda fase da vacinação, já nesta terça-feira (09).

 

Estas doses já estão designadas para cada público-alvo. Foram 70 designadas (Setenta) doses para os profissionais da saúde, 350 doses para idosos acima de 80 anos e 210 doses são as reservas da primeira dose que chegaram para os idosos na terceira arremessa.

 

As vacinas foram entregas na manha de terça-feira (09), sendo 320 vacinas designadas para 07 unidades de Saúde. Devido a lista de acamados da primeira arremessa, não será oferecido um grande número de vacinas nas unidades de saúde. 30 doses ficaram no controle de imunização que atenderá o Centro de Paranaíba. A vacinação dos profissionais de saúde está sendo feita na vigilância sanitária.

 

“A procura é muita e sabemos o quanto as pessoas querem essa vacina. Nossa intenção é ofertar a todos, mas não tem laboratório, não tem produção. Estamos trabalhando da melhor maneira possível para salvar vidas. Vamos vencer”, enfatizou Vania Cristina Zangrossi de Oliveira, Coordenadora Municipal de Imunização.

 

 

Otávio Armando

Foto: Antonio Agostini

DECOM


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde