12/02/2021 - 16:57 - Atualizado em 12/02/2021 - 16:57

Prefeito recebe diretor e secretária do Foro da Comarca de Paranaíba para tratar sobre programa de estágio

Na tarde desta sexta-feira, 12, o prefeito Maycol Queiroz recebeu em seu Gabinete o Diretor do Foro da Comarca de Paranaíba, Juiz de Direito Drº Plácido de Souza Neto, e a secretária Lucinda Maia de Siqueira Silva, para tratar sobre o programa de estágio celebrado entre a Prefeitura e a Comarca.

O Juiz de Direito agradeceu ao prefeito por manter a cedência de 5 estagiários pelo CIEE (Centro de Integração Emprego e Escola), mas apresentou que a Comarca atualmente está com dificuldade quanto ao número de servidores. Ele contou que muitos estão se aposentando e o Estado não está repondo, o que tem dificultado o andamento dos serviços do Fórum. “Temos um volume muito grande de processos da Prefeitura. Em torno de 1600 execuções fiscais na 2ª Vara Cível, assim como processos contra o Município. Queria que você avaliasse nos ceder um total de 12 estagiários”, solicitou Drº Plácido.

O prefeito se comprometeu em atender a demanda da Comarca a partir do dia 1º de Março, com estagiários, servidores para auxiliar na recepção e nos cartórios e uma assistente social para substituir a servidora do Fórum que encontra-se de licença maternidade.

Luana Chaves

Foto: Antônio Agostini