30/04/2015 - 10:36 - Atualizado em 12/08/2015 - 08:57

Empresa Algar Telecom é cobrada em relação a serviços prestados

Um dos pontos levantados pelos políticos locais foi referente à qualidade do sinal, reivindicando melhorias nos arredores dos distritos industriais do município, até as proximidades da estação de tratamento de água.

Empresa Algar Telecom é cobrada em relação a serviços prestados

O vice-prefeito (PSDB) e o vereador José Souto Silva (Zé Carioca – PSDB) receberam na manhã desta quinta-feira (30) a visita do Diretor de Relacionamento com Mercado da Algar Telecom, Luiz Eduardo da Cunha Peppe. A finalidade da reunião foi discutir o trabalho oferecido pela empresa no ramo de telecomunicações em Paranaíba.

“Realmente em alguns bairros está deficitário e a gente precisa ampliar, porque a tendência da população é migrar de um certo ponto para outro. E quando ocorre essa migração existe essa necessidade e quando se tem a capacidade em um número inferior de pessoas que tem naquele determinado local, você precisa fazer investimentos, ampliar o número de canais, para que as pessoas possam falar”, disse.

Outro ponto muito questionado foi em relação à internet, que tem sido alvo de críticas freqüentes nas redes sociais por conta de interrupções no sinal e mau funcionamento sazonal. Peppe esclareceu que as interrupções na distribuição do sinal de internet às vezes ocorrem por rompimento de cabos, o que desprende tempo para reconstituição, ainda que a tecnologia permita identificar o exato ponto em que foi danificado.

“Vim semana passada parar sentar com vereadores e vice-prefeito para saber o que a gente precisa melhorar na cidade, áreas e bairros que estão nascendo, para que a gente faça algo para melhoria da cidade, e para isso precisamos programar investimentos, através do plano diretor”, disse.

O vice-prefeito agradeceu a presença do diretor, explanou sobre a necessidade de aproximação da empresa ao município, não só em questão de prestação de serviços, como também do dia-a-dia da cidade, sendo parceira em eventos e fortalecendo assim o vínculo com a população.

“É importante que saibamos reconhecer a relevância da Algar, como empresa brasileira e que presta grandes serviços a nossa comunidade. No entanto, estaremos sempre atentos às necessidades de excelência e qualidade no que é oferecido para que a nossa população tenha sempre o melhor em termos de internet e telefonia. Por isso, faz-se imperioso o estreitamento das relações com a empresa, para que possamos cobrar e também oferecer suporte para que trabalhem com estrutura”, concluiu.