24/02/2021 - 12:00 - Atualizado em 03/03/2021 - 16:36

Reforma do Ginásio de Esportes de Paranaíba foi solicitada ao Governo do Estado

Na sessão desta terça-feira, 23, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Gerson Claro solicitou ao Governo do Estado a reforma do Ginásio de Esportes (Centro Esportivo Augusto Corrêa da Costa Junior). O expediente foi encaminhado ao diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Ferreira Miranda.

Conforme o expediente, o parlamentar solicitou a reforma geral, modernização e melhorias na acessibilidade. O prefeito Maycol Queiroz agradeceu o apoio dado ao Município. “O nosso ginásio é um dos principais pontos de esporte de nossa cidade e essa reforma é fundamental. Obrigado deputado, por nos atender e beneficiar os nossos paranaibenses”, disse.

A justificativa do deputado ressaltou que o objetivo da reforma é de fornecer lazer e saúde para a população da região, por meio da prática esportiva, além de descobrir e formar novos atletas locais.

Gerson Claro ressalta que no local são realizados torneios estaduais, campeonatos municipais e jogos escolares, onde vários desportistas do Estado vêm participar. No último campeonato estadual de handebol escolar, o município recebeu 750 atletas de 20 municípios.

“O atendimento dessa solicitação vai representar melhorias no conforto e segurança dos usuários, ampliar a participação de pessoas com deficiências nas atividades desenvolvidas, além de incentivar todos a praticar esportes”, concluiu o parlamentar.

Luana Chaves

FOTO: Antonio Agostini