Departamento de Comunicação
25/02/2021 - 11:35 - Atualizado em 25/02/2021 - 11:35


Administração Municipal recebe entidades para discutir renovação de convênios

Administração Municipal recebe entidades para discutir renovação de convênios


As entidades de Paranaíba, representadas por presidentes, coordenadores e diretores, reuniram com a Administração Municipal nesta quinta-feira, 25, para tratar sobre a renovação de convênios com a Prefeitura, por meio de recursos federal, estadual e municipal.

 

O encontro ocorreu no Gabinete e tratou sobre prazos de vigência e responsabilidades de entidades com os recursos.  O prefeito Maycol Queiroz cumpre agenda em Campo Grande, por isso foi representado pela vice-prefeita, Roseli Martins e Chefe de Gabinete, Jane Paula. Juntas, elas enfatizaram a preocupação da atual administração em auxiliar as entidades paranaibenses.

 

“Este ano os valores sofrerão mudanças de acordo com o repasse do Governo Federal. O trabalho que vocês fazem é maravilhoso. Vocês estão à frente de projetos que auxiliam o poder público e isso é muito importante”, destacou a Chefe de Gabinete.

 

A vice -prefeita frisou a satisfação de receber os representantes. “Para nós é uma satisfação atender vocês na medida do possível. Queremos fazer o melhor pelas entidades e estamos prontos para atendê-los”.

 

A cooperação financeira é destinada para auxiliar na manutenção de ações de assistência e saúde. Com recursos do Fundo Municipal de Saúde, através da manutenção das ações do FIS – Saúde e Subvenções Sociais, estão amparadas as seguintes instituições: Organização da Sociedade Civil Obra Social Sant’Ana, que tem como representante legal Nelma Maria Franco de Queiroz Gonzalez; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), representada pela diretora presidente Eloiza Israel de Oliveira Reis; Hospital Psiquiátrico “Dr. Adolfo Bezerra de Menezes”, representado por José Robalinho da Silva Neto; Associação de Voluntários do Combate ao Câncer de Paranaíba-MS (AVCC), tendo como representante legal Luiza de Souza; e a Organização da Sociedade Civil Associação Antialcoólica de Paranaíba, representada por José Queiroz da Silva.

 

Já pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Professores da Educação (Fundeb) são assistidos com um termo de colaboração: o Instituto de Desenvolvimento Humano, Social, Econômico e Cultural “Irmã Emiliana/Ceinf Lar Teresa Spinelli, representada  Sirley Pereira de Oliveira, que acolhe crianças de dois e três anos de idade oferecendo Educação Infantil creche em período integral; Associação de Assistência e Promoção Social “Lourdes Moraes Paiva” (Casa da Criança), representada por Ruth Corrêa da Silva, atendendo crianças de um a três anos de idade; e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

 

Com aportes financeiros da Secretaria Municipal de Assistência Social as entidades são assistidas com recursos municipal, estadual e federal. O Convênio Municipal assegura pelo Fundo Municipal de Investimento Social recursos para a Obra Social “Jesus Consolador”; Instituto “Irmã Emiliana”, representada por Neucy Maria da Silva; Associação “Joanna de Angelis”; APAE; e Obra Social Sant’Ana.

 

Pelo Estado, através do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social), estão conveniadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que receberá de forma pactuada pelo CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) o valor anual de R$ 54.938.76 e a Obra Social Sant’Ana (Lar dos Idosos) receberá R$ 46.538,76.

 

Já as entidades Lar Escola Joanna de Angelis, Obras Sociais Jesus Consolador, Instituto Irmã Emiliana, Obra Social Sant’Ana e Apae prestam serviços através do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e recebem recursos federal, no entanto até o momento não há um posicionamento do Governo Federal  sobre os valores que serão repassados.

 

A reunião teve a participação dos secretários de Assistência Social (Celina Pereira), Saúde (Dr. Amauri Mariano), Administração (Adailda Lopes) e Educação (Simone de Almeida Silva). Das entidades estiveram presentes: Wagner Alves de Oliveira (Hospital Psiquiátrico); Carlos Fernando Ferrazzi (Associação Joanna de Angelis); Virginia Beraldo Lemos de Freitas (Obra Social Jesus Consolador); Eloiza Israel de Oliveira Reis (Apae); Elmarlene Marques Andrade da Silva (Lar Teresa Spinelli); irmã Endy Caroline Ribeiro (Instituto Irmã Emiliana); e Nilda Oliveira Santana (Legião da Boa Vontade).

Luana Chaves

Foto: Antonio Agostini

DECOM


OUTRAS NOTÍCIAS: Governo