26/02/2021 - 11:10 - Atualizado em 26/02/2021 - 11:52

Escola Maria Luiza recebe mais de R$ 125 mil de investimentos em computadores e ares condicionados

A Prefeitura de Paranaíba comemora a aquisição de 20 computadores Desktops completos e 22 ares condicionados de 22.000 Btus para a Escola Municipal Professora Maria Luiza Correa Machado, adquiridos com emenda parlamentar de R$ 120 mil do deputado estadual João Henrique Miranda Soares Catan e R$ 6.500,00 de contrapartida do Município, totalizando R$126.500,00.

Os equipamentos foram entregues nesta sexta-feira, 26, durante visita do deputado a Paranaíba. Os aparelhos de climatização foram instalados nas salas de aula e na sala dos professores e os computadores instalados na sala de tecnologia.

O ato contou com a participação da vice-prefeita, Roseli Martins; da secretária de Finanças, Fernanda Queiroz Andrade Marques, representando o prefeito Maycol Queiroz; da secretária municipal de Educação, Simone Almeida da Silva; secretários municipais; presidente da Câmara, Edmar Pires (Dollar); vereadores; e diretora da unidade escolar, Magda Chaves e professores.

“Eu lembro dos meus amigos que estudaram aqui. Fazer essa entrega hoje é uma gentileza, um gesto de carinho aos estudantes da zona rural. Estamos atendendo as reivindicações do Executivo e dos vereadores que sempre estão atentos às necessidades. Quando me pediram emenda para essa escola da zona rural mais do que de pressa atendemos. É um presente para a escola e, principalmente, para os alunos voltar com ar condicionado e com sala de tecnologia. Ainda é pouco, porque Paranaíba merece mais”, disse o deputado.

A secretária de Educação, Simone Almeida, destacou a alegria em atender a escola. “Eu sou professora e estou como secretária de Educação. É prazer imenso entregar esses equipamentos, tenho muito a agradecer por tudo isso. Investir em educação é investir no futuro. A nossa educação precisa de parceiros para que a gente possa ter recursos para oferecer uma melhor educação”, declarou.

O presidente da Câmara, Dollar, agradeceu a presença do deputado. “Mais uma vez você [deputado] está em Paranaíba nos atendendo e, principalmente, atendendo a educação. João Henrique, em nome dos vereadores e da população, agradeço de coração por investir na educação e na saúde do município”, falou.

A vice-prefeita, Roseli Martins, também enalteceu o apoio do deputado estadual. “Muito obrigada por este carinho que você está tendo por Paranaíba. Continue fazendo e ajudando a nossa cidade, onde seus avós e tios viveram. É muito gratificante fazer essa entrega, porque estamos vendo o avanço da educação oferecido aos estudantes da área rural. Eu estudei em escola rural, o tempo passou e as coisas estão só melhorando. Quando eu estudava a gente mal tinha uma sala e agora estamos vendo a entrega de uma sala de tecnologia e as salas de aulas climatizadas”, lembrou.

Em nome do prefeito Maycol Queiroz, que por conflito de agenda não pôde estar presente, Fernanda Queiroz Andrade Marques, agradeceu a presença de todos e o trabalho de João Henrique em prol de Paranaíba. “Se o Maycol estivesse aqui neste momento ele diria que é com muita satisfação que recebemos você [deputado] hoje. Eu tenho certeza que estes equipamentos atenderão as pessoas que realmente precisam e isso nos dá muita satisfação. Fico feliz de ter chegado aqui e ver tantos de nós da Administração Municipal representando o prefeito”, declarou.

Participaram da entrega: secretária de Assistência Social, Celina Pereira; diretor do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), Miguel Corrêa da Cunha; secretário de Indústria e Comércio, Edivando Quirino; secretária de Cultura, Débora Queiroz e secretário de Meio Ambiente, José Carlos Macedo; representante das tecnologias da Secretaria de Educação, Leila Cristina Soares de Oliveira; diretora de Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Marineuza Cássia Oliveira Nagliati,;  ex-secretária de Administração e assessora parlamentar, Janete Santos; vereadores Drº Fabiano Agi, Drº Robson Rezende, Gilson Santana, Marco Benites, Lúcio Antônio de Freitas e Andercleyne de Oliveira Queiroz (Keyne da Calçadeira).

Ao final da visita à escola, a secretária de Educação entregou um ofício ao deputado solicitando duas quadras cobertas para a unidade escolar. João Henrique Catan reiterou o seu comprometimento com Paranaíba e disse que irá direcionar novas emendas que atendam a demanda.

Luana Chaves

Foto: Antonio Agostini