30/07/2015 - 11:54 - Atualizado em 03/08/2015 - 13:25

Conferência discute rumos da assistência socia

A finalidade da conferência foi oportunizar debates de propostas no setido de enfrentar a exclusão social.

Conferência discute rumos da assistência socia

A finalidade da conferência foi oportunizar debates de propostas no sentido de enfrentar a exclusão social, a partir da discussão da política de assistência social. A mesa diretora foi formada pelo prefeito, secretária de Assistência Social, Leopoldina Gasperini (Dininha), Rejane Tiago de Freitas Machado, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, vereador Heliomar Cangussu (Baixinho) e a palestrante Iracema de Fátima Nais Ionue, técnica da Secretaria de Direitos Humanos de Assistência Social e Trabalho.

Na solenidade de abertura houve a apresentação da orquestra filarmônica da instituição Obras Sociais Jesus Consolador, coordenada pelo professor Saulo de Jesus, com a execução dos hinos nacional e de Paranaíba. Também ocorreu a apresentação cultural da Associação Joanna de Angelis, que cantaram a música Faz um milagre em mim, sob a coordenação do professor Luiz Henrique.

Na abertura dos trabalhos, a secretária Dininha falou da importância da conferência, apontando as necessidades de trabalhar junto à comunidade os temas relacionados à Assistência Social. O prefeito e a presidente do Conselho também ressaltaram a relevância democrática do evento, que irá para as edições: estadual e federal.

A ata foi aprovada pelos presentes, que lotaram o auditório da UEMS. Foram eleitos os delegados que irão representar Paranaíba na edição estadual, a fim de definir as diretrizes da Assistência Social, em nível de estado para posteriormente definir as metas nacionais para o próximo decênio.