30/03/2021 - 09:38 - Atualizado em 30/03/2021 - 12:24

Paranaíba fez mutirão de vacinação contra coronavírus no sábado

A Prefeitura de Paranaíba realizou neste sábado (27) mutirão de vacinação contra a Covid–19, para pessoas acima de 65 anos, em todas as Unidades de Saúde do município.

Paranaíba fez mutirão de vacinação contra coronavírus no sábado

O Governo Municipal tem trabalhado com determinação e zelo, por meio da secretaria de saúde para enfrentar a Covid-19 de várias maneiras, priorizando sempre a vida de nossos munícipes. “Não vou medir esforços para acelerar a vacinação do nosso povo de Paranaíba. Todo tipo de ação que o Prefeito faz em busca de uma melhora, reflete no cidadão e nossa gestão trabalha para dar o melhor para cada morador de Paranaíba. Em um momento tão difícil quanto esse de pandemia, olhar pelo cidadão e procurar o melhor, é o que iremos fazer”, disse o Prefeito Maycol Queiroz.

Com início às 07h, seguindo o sistema de agendamento e mesclando com o presencial, foram vacinados 502 idosos acima de 65 anos.

A Secretaria de Saúde informou que o processo de imunização continuará seguindo o cronograma de agendamentos feitos nas Unidades de Saúde. “Se você ainda não procurou uma unidade de saúde pode pedir pro vizinho, amigo ou familiar ir agendar. Continuaremos com os agendamentos para que não haja aglomerações nos pontos de vacinação. É preciso paciência, estamos chamando, estamos agendando e divulgando todas as vezes que chegarem vacinas no município”, informou Vania Cristina Zangrossi de Oliveira, Coordenadora Municipal de Imunização.

O mutirão estava alinhado com as ações determinadas pela Secretaria Municipal de Saúde, que decidiu intensificar a vacinação contra Covid-19 neste fim de semana.

É fundamental que todos façam a sua parte e não saiam de casa sem necessidade. Se tiver sintomas leves de gripe, fique em casa. Se estiver com febre e falta de ar, procure a Central do Covid-19. Para vencer o vírus, é necessário que todos nós façamos a nossa parte. Previna-se! Use máscaras, higienizem bem as mãos e pratiquem o distanciamento social. A vacina é nossa única cura!

Doses aplicadas até o momento

Levantamento oficial realizado pela Secretaria de Saúde apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 4.970 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o município. Em relação à segunda dose foram vacinadas 1.490 + 386 (doses reservas).

Os dados deste boletim foram atualizados às 17H do dia 29 de março.

Otávio Armando

imagem: Antonio Agostini