05/05/2021 - 10:23 - Atualizado em 05/05/2021 - 10:23

SEMED realizará Live sobre o aprendizado durante a pandemia

Estamos vivendo momentos de transformações, de novos rumos, muitas adaptações em várias áreas da vida. E no campo da Educação não é diferente. Pensando nisso, a Secretaria de Educação irá realizar, a partir das 14h, dessa quinta-feira (06) a Live: “Avaliação da aprendizagem no Ensino Remoto: Algumas reflexões”, com Júlio Furtado.

SEMED realizará Live sobre o aprendizado durante a pandemia

Estamos vivendo momentos de transformações, de novos rumos, muitas adaptações em várias áreas da vida. E no campo da Educação não é diferente. Pensando nisso, a Secretaria de Educação irá realizar a partir das 14h dessa quinta-feira (06) a Live: “Avaliação da aprendizagem no Ensino Remoto: Algumas reflexões” com Júlio Furtado.

A Rede Municipal de Ensino, ao repensar a educação nesse cenário, considera as singularidades e a pluralidade dos nossos alunos e o próprio processo educativo em si. Compreendemos que, a prática docente percorre novos processos de aprendizagem, novas metodologias, novos modos de pensar os componentes curriculares, novas práticas avaliativas, novas linguagens e novos saberes na ação de ensinar no contexto de pandemia.  “Nossa intenção é proporcionar aos professores momentos de reflexão sobre a teoria e a prática, relacionando a realidade vivida com os estudos teóricos”, disse a Secretária de Educação, Simone Almeida.

A  Live: “Avaliação da aprendizagem no Ensino Remoto: Algumas reflexões” é mais uma Live que a SEMED realiza para capacitação de e ensino de seus colaboradores e alunos. O calendário de Lives continua.

Otávio Armando

imagem: Marnei Marcelo