21/07/2014 - 08:26 - Atualizado em 31/07/2015 - 08:26

Usina de asfalto facilita serviço de pavimentação em Paranaíba

A Prefeitura de Paranaíba, por intermédio da Secretaria de Obras, iniciou, na última quinta-feira (17), a operação de massa asfáltica, com o funcionamento da nova usina de asfalto, que tem por objetivo recuperar a malha viária de todo o município. A usina auxiliará no rendimento do serviço executado pelo setor, otimizando os trabalhos.

De acordo com o secretário de Obras, Neusvar Chaves, anteriormente, os materiais para tapa-buraco e recapeamento eram feitos com betoneiras, o que demandava de oito a nove funcionários para, em duas horas, fazer 20 toneladas de lama asfáltica, carga de um caminhão. “Hoje, com a usina, nós usamos apenas dois funcionários e gastamos vinte minutos para encher um caminhão com massa de PMF. É uma rapidez muito grande”, ressaltou.

Neusvar enfatizou a relevância do investimento para o progresso da cidade. “Essa foi uma grande conquista do prefeito , que se empenhou para adquirir essa usina que tanto melhorará os serviços de pavimentação asfáltica”.

O município ainda adquiriu uma acabadora de asfalto, uma vez que antes o trabalho era muito árduo e difícil por ser realizado com motoniveladora. “Essa acabadora também nos dará mais condições de serviço”, falou Neusvar.

Alguns projetos, segundo o secretário, estão em andamento e, com a liberação destes, inclusive de um no valor de R$ 3,2 milhões, será possível proporcionar melhorias em todo o município. “Com esse projeto que está para ser liberado em Brasília, conseguiremos realizar todo o recapeamento necessário para a cidade”, finalizou.