15/07/2014 - 08:32 - Atualizado em 31/07/2015 - 08:32

Prefeitura recebe área que será destinada a instituições do município

Os terrenos serão repassados à Defensoria Pública, ao INSS e à Procuradoria Estadual; uma parte também será alocada para a construção do CEO

Prefeitura recebe área que será destinada a instituições do município

A Prefeitura de Paranaíba recebeu terrenos da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular), na manhã da última segunda-feira (14), que futuramente serão destinados à Defensoria Pública, ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), ao CEO (Centro Especializado de Odontologia) e à Procuradoria Estadual, para a construção de suas unidades no município. A área fica localizada nas proximidades do bairro Ipê Branco, ao lado da Santa Casa de Misericórdia.

Para a formalização da entrega, estiveram presentes no gabinete do prefeito a advoagada Maria Amélia Nantes, representante da Agehab; Wilson de Paula, do cartório; os defensores públicos, Bruno Boni Del Preti e Danilo Augusto Formágio; além dos secretários Neusvar Chaves (Obras) e Ruth Marcela de Souza Ferreira (Administração).

Segundo a secretária Ruth Marcela, a Prefeitura recebeu da Agehab uma área de 9.165m², a qual será oportunamente doada à Defensoria Pública, ao INSS e à Procuradoria Estadual. E ainda uma parte será alocada para a construção do CEO.

“O INSS já destacou a parte que lhe interessa (1.000m²) e o gerente executivo Joaquim Cândido Teodoro de Carvalho prometeu iniciar as obras para a construção do prédio após o período eleitoral, tão logo seja transferida a área para aquela autarquia”, disse a secretária.

De acordo com o defensor público, Danilo Formágio, a doação desta área representa muito, uma vez que será a primeira sede da Defensoria Pública Estadual própria em uma cidade de interior. O prefeito , por sua vez, agradeceu a presença dos defensores e disse que um dos propósitos da administração é sempre dar valor ao grande trabalho realizado pelas instituições que atuam no município.