27/05/2015 - 08:46 - Atualizado em 30/11/-0001 - 00:00

3º Encontro Presencial da Especialização em Educação do Campo

A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Educação, realizou, no último sábado (23), o 3º encontro presencial do Curso de Pós-graduação em Educação Básica do Campo.

Estiveram presentes, além dos alunos, a tutora presencial Maria Ângela Pereira Pedroso e as tutoras a distância Angela Aparecida Barros e Kleide Pereira de Jesus. O evento aconteceu na Chácara Caracu do Ipê - estrada municipal dos Coqueiros.

Os objetivos principais do encontro foram: fortalecer a construção do coletivo político-pedagógico; viver a mística enquanto momento fundante de educação do campo; avaliar os grupos de estudos; revisar a composição dos grupos e líderes; efetivar a formação técnico-metodológica para o desenvolvimento do módulo III; e encaminhar as atividades avaliativas.

O curso de especialização, gratuito, é oferecido por meio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e é realizado com a metodologia do ensino a distância, com algumas aulas presencias.