08/07/2014 - 08:48 - Atualizado em 31/07/2015 - 08:48

Ceinf inaugurado no Jardim das Paineiras

Ceinf  inaugurado no Jardim das Paineiras

A manhã de comemorações ao aniversário da cidade, na última sexta-feira contou com a inauguração de mais um Ceinf (Centro de Educação Infantil) no município, desta vez no jardim das Paineiras. O local tem a denominação em homenagem a dois paranaibenses: da educadora Esther de Mendonça e do filho do vereador Paulo Borges Beviláqua da Silva (Bodinho), Caio Silva Beviláqua.

A oportunidade contou coma presença de diversas autoridades municipais, como o prefeito , o próprio vereador Bodinho, além dos colegas de Legislativo: Adriano Caçula e Heliomar Cangussu. O prefeito deu boas vindas a todos e destacou o empenho em finalizar a creche e das dificuldades que serão encontradas no espaço.

“Sabemos que aqui não é local propício para instalação de uma creche, pela distância das casas, por ser um local isolado e longínquo, de acesso complicado. Mas não fomos nós que iniciamos essa obra, portanto o que temos de fazer é entregá-la em condições de funcionamento, o que estamos fazendo, e acomodarmos as crianças da melhor forma possível”, concluiu.

A secretária de Educação e Cultura, Maria Eugênia Alves de Assis, falou a respeito da creche, também das dificuldades encontradas e não deixou de agradecer ao empenho dos funcionários da educação. “Tivemos alguns contratempos com a parte da limpeza, mas gostaria de agradecer todo o grupo empenhado da educação, que não mediu esforços e colocou a mão em rodos e vassouras para que hoje pudéssemos inaugurar aqui. Agradeço ao prefeito e peço para que olhem sempre com carinho a educação, pois só ela tem o poder de transformar a sociedade”, destacou.