17/06/2014 - 09:21 - Atualizado em 31/07/2015 - 09:21

Praça da República passa por reformas e melhorias

A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Obras e do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) está procedendo com reformas, reparos e ampliações na Praça da República.

Diversas melhorias estão sendo feitas. Dentre elas está o aumento de algumas colunas que margeiam os canteiros. Conforme Marco Morelli, diretor do Demutran, o propósito é impedir que nos períodos chuvosos a terra invada as calçadas e suje a praça, como acontece toda vez, tendo em vista que o nível da terra sobrepõe do meio fio.

“Toda vez que chove, a terra do canteiro suja as calçadas. Então resolvemos aumentar as margens, a fim de evitar esse problema, pois a limpeza estava durando pouco”, explicou Morelli.

Além da obra visando a limpeza, um dos canteiros (o da esquina, ao lado do banheiro público) será transformado em uma área de lazer para os freqüentadores da Praça. Serão construídas mesas de alvenaria, com tabuleiros de dama e xadrez, além de outras mesas com desenhos característicos da cultura sul-mato-grossense.

A ideia, conforme Morelli, é incluir também um espaço para crianças. Outra medida que está sendo tomada quanto à Praça da República, é revitalizar as fontes, que há muito estão inativas, tanto a central da praça, quanto as que ficam em frente a Igreja. A previsão para o término das obras é já para o próximo mês.