09/07/2014 - 09:27 - Atualizado em 31/07/2015 - 09:27

Etapa de futsal da Coespa movimenta Paranaíba

A Prefeitura de Paranaíba, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou, durante a última semana, a etapa de futsal da XXVII Coespa (Copa Estudantil Paranaibense). Os jogos aconteceram nas escolas estaduais Manoel Garcia Leal e Aracilda Cícero Corrêa da Costa.

Ao todo, 12 escolas disputaram os títulos nas categorias pré-mirim (masculino), mirim (feminino e masculino) e infantil (feminino e masculino): Escola Aracilda; Escola Manoel; Escola Estadual José Garcia Leal; Escola Estadual Gustavo Rodrigues da Silva; Escola Estadual Dr. Ermírio Leal Garcia; Escola Estadual Wladislau Garcia Gomes; Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias; Escola Municipal Liduvina Motta Camargo; Escola Municipal João Chaves; Escola Municipal Maria Luiza Corrêa Machado; Escola Caminho; Escola Preve Objetivo.

Na categoria pré-mirim/mirim feminino, as alunas do Manoel conquistaram o primeiro lugar; as da Maria Luiza garantiram a medalha de prata; e a Liduvina ficou com a terceira colocação.

No pré-mirim masculino, quem levou a melhor foi a equipe da escola Major; seguida dos times do Aracilda e da Liduvina, respectivamente.

No mirim masculino, o Preve Objetivo garantiu a medalha de ouro; Maria Luiza ocupou o segundo lugar; e o bronze foi para a escola Manoel.

Na categoria infantil, no feminino, as meninas da escola Manoel superaram as adversárias e conquistaram o título. A escola José Garcia garantiu o segundo lugar. No masculino, a escola Caminho foi a campeã; José Garcia, em segundo; e Gustavo, em terceiro.

Nas categorias pré-mirim, mirim e infantil (masculino), as escolas competiram, divididas em grupos, de onde saíram os melhores times para as disputas das semifinais e finais. As equipes do mirim e infantil (feminino) disputaram em chave única, com pontos corridos.

Os melhores colocados, em cada categoria, receberam medalhas no local, ao fim das disputas.