03/08/2021 - 17:40 - Atualizado em 03/08/2021 - 17:40

Paranaíba participará da Copa Morena de Futsal

O Município de Paranaíba inscreveu-se para participar da Copa Morena 2021. O campeonato é promovido pela Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), TV Morena e Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS).

Em 2020 a competição não foi promovida em razão da pandemia de Covid-19. Mas em 2021 o torneio volta e com protocolo sanitário para prevenir a doença. Uma mudança já prevista é que os jogos serão realizados sem torcida, sendo apenas transmitido sem a presença de público. Apenas a imprensa está autorizada a fazer cobertura do evento.

A 1ª fase iniciou no 16 de julho e segue até o dia 21 de agosto, classificarão as duas melhores equipes de cada grupo e as oito terceiras melhores equipes colocadas. A cidade de Paranaíba será sede de uma rodada, nos dias 13 e 14 de agosto (sexta-feira e sábado). Os jogos ocorrerão no ginásio da Escola Estadual Aracilda Cícero Correa da Costa. Na última segunda-feira, 02, a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Obras vistoriaram o local.

De acordo com o secretário de Esportes, Eduardo Borges, o prefeito Maycol Queiroz autorizou a participação do município na competição à pedido do vereador Jair Fernandes, com o intuito de estimular e apoiar o esporte durante este momento de pandemia. Paranaíba está no Grupo J e irá jogar às 20h30 contra o time Associação Aparecidense Futsal, logo após o jogo das 19h30, entre Pinheiros/Ribas Futsal X Asas- Água Clara. Já no sábado, dia 14, os primeiros embates ocorrerão no período da manhã, às 9h, entre Associação Aparecidense de Futsal X Asas -Água Clara e às 09h30 entre Paranaíba X Pinheiros/Ribas Futsal. No período noturno os times voltam a se enfrentar, às 19h30 Pinheiros/Ribas Futsal joga contra Associação Aparecidense de Futsal e às 20h30 o último jogo será entre Asas-Água Clara X Paranaíba.

A segunda fase iniciará no dia 20 de agosto, onde classificarão as duas melhores equipes de cada grupo. A competição terá cinco fases. Os jogos da final estão previstos para ocorrer no dia 18 de setembro, em local a definir.

DECOM

Luana Chaves