06/08/2021 - 16:26 - Atualizado em 06/08/2021 - 16:26

Paranaíba fez entrega de mais de 3 mil kits alimentação para creches e escola

Pela segunda vez no ano, como forma de auxiliar as famílias das crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino durante o período de pandemia de COVID-19, a Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega de Kits Alimentação nesta semana. Ao todo, 3.613 kits estão sendo distribuídos para atender aos estudantes de creches e escolas, cujo os pais ou responsáveis inscreveram para o recebimento.

A Prefeitura investiu R$ 553.000,00 (Quinhentos e Cinquenta e Três Mil Reais), com recursos reservados para a merenda escolar. O prefeito Maycol Queiroz, a secretária de Educação Simone Almeida, vereador Marcos Carenga e o diretor do Departamento Administrativo da Educação professor doutor Douglas Gonçalves da Silva estiveram no CEINF (Centro de Educação Infantil) “Professora Gertrudes Alves” para acompanhar a entrega, sendo recepcionados pela diretora Adriana Lopes e toda equipe escolar.

"Nós temos hoje na nossa rede de ensino 4.300 crianças matriculadas de 0 a 14 anos. Fizemos um chamamento no começo da gestão para os pais que quisessem aderir os kits de ajuda à alimentação e muitos aderiram; em torno de 3.500 disseram sim. Investimos mais de meio milhão de reais e montamos um kit que representa a merenda escolar que oferecemos para as crianças. Voltando as nossas aulas, se Deus quiser o mais breve possível, a gente vai ter a volta da merenda escolar e o kit não será mais entregue”, contou o prefeito.

O vereador Marcos Carenga parabenizou a administração do prefeito Maycol e a Secretaria que investiu nos Kits. "É muito importante estes Kits. Primeiramente eu quero parabenizar a administração do Maycol, a Secretaria de Educação e todas as pessoas envolvidas. Nós também, vereadores, aprovamos este projeto para que transformasse em kits para os alunos. Hoje estamos presenciando kits com frutas e verduras, tudo através da Agricultura Familiar, produzido aqui e valorizando os produtores do nosso Município. Quero parabenizar a todos os envolvidos e as pessoas que estão recebendo estes Kits; muito importante para todos”, disse.

A secretária de Educação, Simone Almeida, enfatizou que, pelo fato de não ter tido aula e merenda na escola, o Governo Federal deu condições para que o Município oferecesse a merenda em forma de kits. “Portanto os alimentos que constam no kit são os mesmos consumidos pela criança na escola”, frisou.

Simone enfatizou que a formação dos kits foi acompanhada pelas nutricionistas Joelma Alces Dias e Jéssica Mariana Silva, para atender todos os nutrientes e proteínas necessárias para uma alimentação saudável.

Ao todo, Paranaíba ofertará três kits para cada aluno. Na primeira entrega foram atendidos 3.474 alunos. Mais uma remessa está sendo programada para ocorrer antes do final do ano. O Kit alimentação é composto por: 2 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 pacote de trigo, 1 pacote de farinha de mandioca, 1 pacote de fubá, 1 litro de óleo, 1 kg de sal, 2 litros de leite, 1 pacote de macarrão, 1 cartela de ovo, banana, laranja, maçã, batata e cenoura.

“Os kits estão bem completos e as famílias estão bastantes felizes”, finalizou a diretora Adriana.

DECOM

Luana Chaves