26/05/2015 - 09:45 - Atualizado em 12/08/2015 - 08:57

Giroto promete muitos trabalhos por Paranaba

Muitas promessas foram feitas pelo rgo que cuida das rodovias, no entanto sem cumprimento ao desejo da classe poltica local e dos paranaibenses em geral.

Giroto promete muitos trabalhos por Paranaba

Em alto cargo no Ministério dos Transportes, secretário diz que fará o possível pela cidade

A preocupação com a segurança dos trabalhadores do distrito industrial e dos moradores da Cohab Santa Rita de Cássia, impulsionou o Executivo Municipal e os vereadores do município, a fazerem inúmeras cobranças ao Governo Federal, por intermédio do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), para a construção de uma transposição na BR -158 - ligando dois bairros, sem que os usuários tivessem que correr riscos pela rodovia, o que já ocasionou inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais.

Muitas promessas foram feitas pelo órgão que cuida das rodovias, no entanto sem cumprimento ao desejo da classe política local e dos paranaibenses em geral. Por isso, o prefeito, juntamente com o vice-prefeito e os secretários Jalmir Modesto (Agricultura e Pecuária) e Andrew Robalinho (Governo), foram a Brasília reunir com o secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto.

Giroto, que hoje ocupa o segundo mais alto cargo do ministério, salientou a amizade que tem com os políticos locais e prometeu todo o empenho necessário para atender os anseios de Paranaíba e de Mato Grosso do Sul.

"Digo que estão passando pelo ministério, não digo nem audiência, pela amizade e ligação, então eles (os políticos paranaibenses) têm as portas abertas aqui. Vamos estudar com muito cuidado, porque quero aproveitar meu cargo e dar uma atenção diferenciada para Paranaíba. Vou despachar com meu diretor executivo em Campo Grande, para que nós possamos rapidamente fazer o projeto e ver possibilidade de licitação", disse Giroto.

O secretário ressaltou a preocupação com os trabalhadores e moradores do bairro e teve um pedido estendido em relação à indústria Latasa. O prefeito levou um pleito solicitando a construção de uma marginal, o que facilitaria muito o trânsito e a segurança na localidade.

"Essa avenida lateral da Latasa é importante, porque a empresa vai gerar grande número de empregos, então temos que cuidar da segurança dos que trabalham. Então já vou pensar também", ressaltou.

PONTE DO GUILHERMÃO

Giroto também foi questionado sobre a BR-483 que liga Mato Grosso do Sul a Goiás, em local conhecido como estrada da Ponte do Guilhermão, promessa antiga do ex-governador André Puccinelli. Giroto disse que ela ainda não saiu por capricho do então secretário do DNIT na época.

"É um ano de projetar, tenho que tentar mostrar para o corpo técnico a ligação com Goiás para incluir no PAC, mas não vou perder a oportunidade de defender interesse do estado e de Paranaíba, até porque me considero filho da cidade".

Giroto pediu paciência e calma em relação,. também , à BR-158, que está em péssimo estado de conservação e bastante perigosa em seu tráfego. " Cheguei há 68 dias, posso dizer que vou fazer levantamento inteiro de Mato Grosso do Sul. Quanto a BR-158 rescindi o contrato, a empresa não estava cumprindo com a boa execução. Então vamos refazer o projeto e reconstruir a BR-158", disse Giroto, que finalizou:

"Vence quem tem perseverança e acredita no futuro, o Brasil é mais forte que a crise. A única coisa q posso dizer, vontade de trabalhar não me falta. Aprendi a trabalhar e não a enganar nem prometer e não cumprir. Vou respeitar os amigos políticos sérios que tenho em Paranaíba, pois além disso são e meus conterrâneos", concluiu.