17/08/2021 - 16:25 - Atualizado em 24/08/2021 - 08:28

Paranaíba investe na aquisição de livros para educação infantil e fundamental

A Prefeitura de Paranaíba, por intermédio de Secretaria Municipal de Educação de Paranaíba (SEMED), adquiriu cerca de 1500 livros literários com recursos próprios para atender os alunos da Educação Infantil e Fundamental das escolas urbanas e do campo da Rede Municipal de Ensino. A entrega iniciou na última segunda-feira, 16, e segue até o fim da catalogação dos exemplares.

Foram investidos uma média de R$ 47 mil na Educação. De acordo com a secretária de Educação, Simone Almeida, o objetivo é proporcionar aos alunos o contato com os livros e incentivar a leitura.  “O ato de ler aumenta a concentração, desperta a imaginação, amplia a criatividade e desenvolve nos alunos habilidades importantes e necessárias para seu desenvolvimento, como a ampliação do vocabulário, da linguagem oral, e dos aspectos cognitivos, psicomotores, intelectuais e emocionais”, disse.

Simone destacou que a Gestão Municipal tem um olhar especial para a Educação. “Temos expectativas de muitos outros investimentos na Educação da Rede Municipal nessa gestão, com certeza, é a educação que faz o futuro parecer um lugar de esperança e de transformação”, acrescentou a secretária.

A Coordenadora dos Centros de Educação Infantil, professora Jéssica Fernanda Pereira de Oliveira, salientou que cada livro foi escolhido pela equipe pedagógica, de maneira cuidadosa, pensando tanto no aluno quanto nos professores. “Gostaríamos de enfatizar que cada livro foi escolhido com muito carinho pela equipe do pedagógico, pensando em nossos professores e alunos. Esperamos que eles gostem e apreciem bastante cada exemplar”.

DECOM

Luana Chaves