06/06/2014 - 10:16 - Atualizado em 31/07/2015 - 10:16

Comissão de Valorização do Magistério promove primeira reunião

A Comissão de Valorização do Magistério (CVM), da Prefeitura de Paranaíba, promoveu nesta sexta-feira (06) sua primeira reunião, que aconteceu no paço municipal e contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura, Maria Eugênia Alves de Assis.

Ela ressaltou a importância e o avanço de que os integrantes do quadro do magistério estejam organizados na direção de estabelecerem critérios justos nas avaliações de suas práticas. As avaliações mencionadas pela Secretária serão pensadas pela CVM e aplicadas por comissões processantes constituídas por integrantes da gestão de cada instituição escolar.

O objetivo disso é que essas avaliações sejam utilizadas pela Prefeitura Municipal para a promoção do integrante do cargo do magistério. As professoras Mireille Rosi Lima Queiróz e Janete Carlos Souza Moura de Paula foram eleitas ,respectivamente presidente e vice da comissão, e o professor Douglas Gonçalves da Silva, como secretário. O calendário de reuniões foi feito pelos integrantes da comissão que  também  está  estudando quais serão os critérios presentes da ficha de avaliação docente.