03/09/2021 - 10:43 - Atualizado em 03/09/2021 - 11:30

Prefeitura de Paranaíba inicia o projeto intersecretarias: “Educação e arte (res) significando a vida: música, teatro e dança na escola”

Teve início na tarde de quarta-feira, (01), o projeto “EDUCAÇÃO E ARTE (RES) SIGNIFICANDO A VIDA: música, teatro e dança na escola”, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Cultura.

Teve início na tarde de quarta-feira (01), o projeto “EDUCAÇÃO E ARTE (RES) SIGNIFICANDO A VIDA: música, teatro e dança na escola”, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Cultura.

A 1ª aula do projeto ficou marcada pelo retorno das atividades presenciais da turma de flauta doce, com a participação de algumas crianças e jovens do grupo de flautistas de nossa cidade, sendo que as aulas terão continuidade na sala de música da Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto apresentado intenciona contribuir para a educação musical e artística em geral, como orientam os documentos oficiais pertinentes.

A previsão é que sejam ofertadas oficinas semanais de linguagens artísticas como música, teatro e dança, em diferentes espaços, como o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Wanderlan Alves Freitas Filho, da Secretaria Municipal de Assistência Social, a sala de música na Secretaria Municipal de Cultura, no Espelho D’água e o Projeto Educacional AABB Comunidade, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Banco do Brasil.

A Profª Vera Gonsales, coordenadora do projeto, destacou o sentimento da aula inaugural do projeto: “Ficamos emocionados com a aula inaugural, que contou com crianças e jovens que participam do projeto de flauta doce e aguardavam o retorno presencial das atividades musicais. Foi um momento de grande alegria para todos”.

A Secretária Municipal de Educação Prof.ª Simone Almeida acredita que o projeto pode aguçar vivências artísticas, por meio de oficinas de arte e apresentações culturais, e que incentivar as performances artísticas da música, do teatro e da dança, pode ajudar a sociedade nos problemas ocasionados pela pandemia nos aspectos emocionais das crianças e dos adolescentes.

Nesse período, as inscrições para as oficinas de flauta doce estão abertas. Os interessados devem procurar a Prof.ª Vera Gonsales na Secretaria Municipal de Cultura, no Espelho D’água, de segunda a quinta-feira, das 8h até as 11h, ou pelo contato (67) 98151-2825.

Otávio Armando

imagem: Antonio Agostini