Departamento de Comunicação
08/09/2021 - 10:11 - Atualizado em 08/09/2021 - 11:12


Caps de Paranaíba realizará ações de prevenção ao suicídio neste mês de setembro

Caps de Paranaíba realizará ações de prevenção ao suicídio neste mês de setembro


Neste mês de setembro o Caps I – Centro de Atenção Psicossocial de Paranaíba estará realizando diversas ações referentes à valorização da vida e prevenção ao suicídio com o tema “Todos pela vida: Você importa. Você tem valor. Você não está só”. Serão realizadas entrevistas nas rádios para a divulgação do “Setembro Amarelo”, com a divulgação dos canais de comunicação do CAPS I (telefones, e-mail, facebook) e do novo endereço, para que todos saibam onde procurar ajuda.

 

 

O setembro amarelo é um mês destinado à prevenção ao suicídio, um sério problema de saúde pública global. O suicídio está entre as principais causas de morte em todo mundo entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos. A maior parte dos casos está associado a transtornos mentais, como a depressão, por isso, é tão importante dedicar um mês para discutir assuntos como saúde mental e prevenção ao suicídio, pois isso pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

 

 

O Dia D do “Setembro Amarelo” será sexta-feira, 10, e será realizado na sede do CAPS I uma roda de conversa com o tema: “Não é drama”, “Não é para chamar a atenção”, Não é fraqueza”, “Não é frescura”, em sala de espera com os pacientes que estarão no serviço para os atendimentos.

 

 

O Caps está localizado na Rua Francisco Mariano de Faria nº 346, Bairro Santo Antônio. Telefones (067) 36690075 ou 999938146 e e-mail: capsparanaiba@gmail.com.

 

 

Segundo a Coordenadora do Caps, Katiuscia Cristina “não julgar nem minimizar o sofrimento do outro é uma forma de ajudar pessoas em situação de tristeza profunda e depressão”.

 

DECOM

Stella Gonsalves

Imagens: Marnei Marcelo


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde