23/09/2021 - 16:43 - Atualizado em 28/09/2021 - 11:30

Na “Semana Nacional de Trânsito” escolas do município receberam o projeto "Cidade do Trânsito"

Na “Semana Nacional de Trânsito” escolas do município receberam o projeto

A “Semana Nacional do Trânsito” começou na última segunda-feira, 20, e em paralelo foi desenvolvido o projeto "Cidade do Trânsito" nas escolas municipais, com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a educação no trânsito na volta às aulas.

Foram feitas as sinalizações de pedestres em frente as escolas e as que receberam o projeto foram: Escola Maria Luiza Corrêa Machado, Ceinf Irmã Dulce na Cohab Santa Rita de Cássia, Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias, Escola Municipal Professor Ignácio José da Silva e a Ceinf Dona Marlene Maria de Sene Souza. Teve Na próxima semana, a Ceinf Dona Chiquinha também receberá o projeto.

Nesta quinta-feira, 23, ocorreu a  blitz educativa com panfletagem na Rua Autogamis Rodrigues da Silva (Escola Objetivo). Amanhã, 24, blitz educativa com panfletagem na guarita, dentro da Escola Aracilda Cícero Correa da Costa,  às 10h50 e o encerramento da "Semana Nacional do Trânsito" ocorrerá no sábado, 25, com passeio ciclístico.

Os projetos foram uma iniciativa do Demutran, através do Diretor, Miguel Corrêa da Cunha e da Coordenadora de Educação no Trânsito, Sandra Coelho.

DECOM

Stella Gonsalves